segunda-feira, 25 de junho de 2007

As Maravilhas

Já falta pouco para 7-7-2007... Muitos dizem ser daquelas datas que os terroristas mundiais que assombram tudo e todos gostam, mas para mim será mais um sábado, mas um sábado em que provavelmente irei prestar atenção às novas 7 maravilhas mundiais, e já agora às inovadoras 7 maravilhas portuguesas.. Deixo aqui as minhas:

7 Maravilhas Portuguesas
Palácio da Pena - Já tive o privilégio de visitar e gostei bastante sobretudo do que se pode encontrar no interior dele;
Torre de Belém - Sempre foi um símbolo do país para mim, e é um ícone dos descobrimentos, algo importantíssimo na nossa historia;
Mosteiro dos Jerónimos - Penso que foge ao conceito habitual dos mosteiro que temos... provavelmente porque terá um estilo qualquer diferente dos outros, mas como não tenho conhecimento suficiente para falar sobre isso, ficamos por aqui...;
Templo Romano de Évora - Acho que o escolhi por ser um estilo mais internacional...;
Palácio Nacional de Queluz - É bonito... Mas escolho fundamentalmente por ser algo que me habituei a ver enquanto criancinha...(para quem não sabe, vivi em Queluz até aos 5 / 6 anos...;
Universidade de Coimbra - Como uma das mais antigas da Europa, há que reconhecer que apesar de hoje estar num elevado estado de degradação, é uma obra imponente;
Convento de Cristo - Outro sitio que pude visitar, não me fascinou particularmente, mas de entre os restante, foi o que achei mais harmonioso.

Quanto às 7 maravilhas mundiais:
Pirâmides de Gize - Fantástico... Tive a sorte de visitar, e fiquei verdadeiramente "maluco" com o que vi, é fantástico... E mesmo que não fosse, só pelo facto de tanto se perguntar como se construíram, e ninguém conseguir responder, já merecia estar aqui;
Acrópole - Talvez tenha um fetiche pelas civilizações antigas, talvez não... Mas acho que a Acrópole é o maior ícone da civilização grega, e sendo isto construído uns séculos antes de Cristo, é de pelo menos respeitar;
Taj Mahal - Descobri à pouco tempo a história desta obra... E gostei... Mas não é por isso que escolhi, é porque de facto achei um conceito completamente diferente do que existia/existe;
Opera House - Muito bonito este teatro, com aquele enquadramento ali na baía de Sydney;
Estátuas da Ilha de Pascoa - Sempre achei muita piada a estas estátuas...;
Torre Eifel - É algo pelo qual sinto encanto, e que me fascina. Gostava muito de visitar;
Coliseu Romano - Mais um emblema de uma civilização. Mas de facto é algo enorme, e de uma recorte para a vista fantástico. Também algo que servia de palco a lutas entre gladiadores e animais, tinha que ser assim.

São estas as minhas escolhas. Umas mais justificadas, outras menos, mas todas elas escolhidas "porque gosto..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Entao e eu!? esquecest-te de mim na tua lista!!! aiii..n te perdoo!LOL xD

Ora bem..eu nesse sabado andarei provavelmente ja um pouco alcoolizada, na festa de anos da minha melhor amiga =D essa sim, a sétima maravilha! LOL ;)

P mim ganham as Grecias e as Italias =D magnanimas!

*** Bjnho p algm q em vz d estudar vem escrever babuseiras...;P

Anónimo disse...

Preferia que tivessem ganho as tuas escolhas... Jamais superarei a infame vitória do Cristo Rei...
Muita tristeza... Ainda hoje me faz chorar...

:)

s_stoffel